Já vivo nesta casa à 7 anos e nos 350 dias do ano (sim porque quinze dias do ano são as férias) tive um "guarda-janela".
O guarda-janela é aquilo que toda a gente queria ter! Não deixa nada nem ninguém aproximar-se da segunda corda do estendal. O nosso grande herói do estendal é um simples pombo de rua ao qual lhe chamamos "tia". Não sabemos o sexo mas ficou a tia da janela da cozinha! Tem uma forma de ser diferente dos outros, e tornou-se tia também pela alimentação clandestina fornecida pela minha mãe! e agora perguntam, porquê clandestina? porque a comida que a "tia" come é a minha mãe que às escondidas do meu pai lhe dá para o querido pombinho não passe fome! e depois quem tem de ouvir o "senhor" meu pai aos berros é a familia inteira! "A ração do coelho é caraa! Vê-se mesmo que não são vocês que vão às compras!!"
A alimentação da tia é diferente dos outros pombos! Ela come ARROZ CIGALA, ração de coelho e a minha querida mãezinha tem pena e dá-lhe pão bimbo, SEM CODEA! E, para que outros não comam nem uma migalhinha o pombo dá-se ao trabalho de voar ou mesmo saltar para a nossa mão para não deixar nada.
.... e tu, quase com um coração tão grande como São Francisco de Assis.
ResponderEliminarNão te esqueças dos 2.589.325 mil irmãos da Tia que de vez em quando conseguem "depenicar" dos magnificos repastos que sirvo ao fim do dia ! E a Madrinha que também se vai "banqueteando" com a super ração da Dolly the Star (que para além da super ração)também se vai alimentando dos Chocolates Suiços que alguém deixa esquecidos pela casa.
... e os trezentos Gatos que também se alimentam de ração para cão ou de qualquer outro repasto que vá sobrando.
No repartir é que está a virtude, julguei que te tinha ensinado isso.....
bjos
(é verdade a Madrinha é uma galinha)
Ah! Esta é a outra Tia (Não tão especial!!!).
ResponderEliminarPois, não te esqueças do relógio que está por certo por uma qualquer outra hora do mundo!
E a vizinha....
Fico à espera de uma outra crónica... ou ficas por aqui??
Beijocas da outra Tia